top of page

Como visitante, Galo FA bate Manaus

O Galo Futebol Americano garantiu a sua segunda vitória pela Liga BFA ao bater o Manaus FA, na tarde de hoje (24), às 15h (horário local). No primeiro jogo fora de casa nesta edição, o alvinegro deixou o jogo lento entre o primeiro período e o início do segundo quarto, mas a vantagem técnica sobressaiu. Com autoridade, o Esquadrão Alvinegro garantiu o placar de 23 a 0. O próximo jogo será contra o rival América Locomotiva, no dia 01 de Setembro


Sobre o jogo:

O jogo começou estudado durante o primeiro quarto de partida. Surpreendendo o alvinegro, o Manaus FA conseguiu segurar os doze minutos iniciais de partida, mas já no início do segundo quarto, embora tenha parado o drive atleticano não conseguiu parar o field goal executado por João Pedro, colocando o time visitante à frente do marcador pela primeira vez, 3-0.


Assim como o time mandante, o Galo tentou trabalhar cada drive, mas foi improdutivo. Lucas Caravita cedeu uma interceptação durante uma jogada, mas isso não baixou a intensidade.


No reverse maranhense Ryan David retribuiu a interceptação. A partir desse momento e com uma posse de vantagem, o alvinegro trabalhou o relógio até a entrada dos últimos dois minutos para o encerramento do segundo quarto, e o quarterback alvinegro foi feliz na jogada, achando Vilaça para abrir duas posses de bola. Apesar do touchdown, o extra-point não foi convertido, 9-0.




Segundo tempo:


Durante o segundo tempo, o Galo começou calculando a rota rumo à end-zone. Um dos responsáveis pela condução do ataque, Lucas Caravita correu com a bola em busca da ampliação do placar. O Galo Futebol Americano continuou administrando a bola por vias terrestres. Vez ou outra, os running backs acionados abriam rotas para auxiliar o camisa 10. Em virtude de sua valentia, Caravita, junto com os bloqueios da Linha Ofensiva, ampliou o placar para 16-0 após o extra-point convertido.


Com o placar favorável em três posses de bola, o alvinegro trocou os quarterbacks, dando oportunidades para Felipe Cota e Miguel Mendonça.


O placar muito se deve ao front alvinegro defensivo, conseguindo interceptações ou evitando que o oponente avançasse em campo, forçando quartas descidas. Para selar o placar, Felipe Cota encontrou Bruno Patrus na endzone, o primeiro TD da dupla desde que voltaram da temporada que passaram nos EUA, somando 23 a 0. Vitória que dá autoridade ao Galo Futebol Americano e coloca a contagem em 2-0 rumo à pós-temporada.





25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page