Na tarde-noite de hoje (03) o Galo Futebol Americano venceu o Vasco Almirantes pela primeira rodada da Liga BFA, no Centro de Treinamento Esportivo, na Pampulha. O duelo de alvinegros terminou em 20 a 13 a favor da equipe mineira. O Esquadrão Alvinegro contou com uma interceptação incrível de Lucas Almeida para concretizar a vitória, quando faltavam 46 segundos para o fim da partida. Foi o primeiro jogo de Lucas Caravita, quarterback alvinegro, após voltar da Europa.
O Jogo:
A primeira ação ofensiva foi realizada pelo Vasco que avançou com o jogo terrestre. O drive foi bom para o time mandante, que não permitiu grande avanço. O Galo forçou um 3-and-out logo no início e forçou um erro do punter adversário. Já na linha de 20 jardas Lucas Caravita precisou de uma chance para acionar Victor Vilaça; o camisa 1 marcou o primeiro touchdown da partida e, após o extra-point, o Galo FA já somava 7 a 0 a seu favor.
A equipe Cruzmaltina continuou insistindo no jogo corrido e em sua primeira oportunidade aérea conseguiu uma falta a seu favor. O Galo foi combativo nas trincheiras forçando mais um turnover-on-downs. Em nova ação ofensiva, Lucas Caravita acionou Terry Hunter. O running back correu pelo meio e ampliou o marcador. Após a conversão do extra-point o Esquadrão abriu duas posses de bola. 14 a 0.
Sem conseguir sair da linha de 20 jardas do campo de defesa, o Almirantes tentou segurar o ímpeto atleticano. Novamente pelo front ofensivo, Lucas achou Martins, e realizou o passe para um grande ganho de território. O Esquadrão se encontrava já em situação de redzone. No ataque pelo meio Terry Hunter recebeu nova bola e correu para o touchdown, porém este sem eficiência no ponto-extra. 20 a 0.
2º Quarto:
O Vasco buscou novo ataque, forçando o jogo terrestre. Pelo front defensivo atleticano Lucas Almeida forçou um tackle for loss. O Galo começava ineficiente e devolvia posse à equipe carioca, mas começava a se sentir pressionado após deixar o cruzmaltino efetuar bom drive ofensivo. O Vasco começava a se encontrar na partida e em situação de 2&goal conseguiu marcar por uma corrida pelo meio e reduziu o placar para 20 a 6. O Galo teve “a posse de bola de ouro”: Victor Rhoden recebeu boa bola de Caravita e teve campo para prosseguir ainda faltando dois minutos para o término do primeiro tempo. O wide-receiver foi tackleado na jogada.
3º Quarto:
A dinâmica de jogo foi outra. O Vasco voltou melhor na segunda etapa, atento ao jogo terrestre do alvinegro. Em um mal drive executado pela equipe da casa, um punt foi bloqueado e a posse de bola seguiu vascaína. O Almirantes fixou o jogo terrestre e correu pelo meio chegando à linha de touchdown com mais eficácia, o que resultou na diminuição do marcador para 20 a 13 (após o bom extra-point). Assim, o jogo tomou ar de tensão. Durante a progressão de ataque forçou jogada aérea e ocasionou uma interceptação. Apesar da garra, o time carioca sequer achou um alvo livre devido ao bom trabalho de special teams e front defensivo.
4º Quarto:
O quarto derradeiro começou com a equipe carioca crescendo na disputa, entretanto, a força alvinegra estava no duelo de trincheiras, em que o Galo foi melhor. Faltando 9 minutos por jogar, o jogo permanecia a uma posse de bola.
O Esquadrão Alvinegro tentou uma big-play para sair de trás do campo, mas quase flertou com a interceptação. O time mineiro controlou bem o relógio, mas a defesa vascaína foi melhor. O Vasco foi ganhando território. Faltando 46 segundos para o fim do jogo, com o Almirantes em situação de redzone, Lucas Almeida apareceu para, novamente, fazer uma interceptação crucial para a vitória alvinegra.
Comments