1. Como você começou no futebol americano e o que te inspirou a seguir nessa modalidade?
Comecei no Galo em 2018 após uma seletiva. O que me inspirou a continuar foi a dinâmica e a estratégia de cada treino para um jogo. É uma loucura, não tem como não se apaixonar por esse esporte.
2. O que significa para você vestir a camisa do Galo Futebol Americano?
Vestir a camisa do Galo é carregar um legado de grandes atletas que já honraram esse manto e continuar escrevendo essa história com dedicação e respeito.
3. Há algum jogador ou treinador que foi uma inspiração ou mentoria importante para sua trajetória?
Nossa, tem vários jogadores! Quando comecei, tive a honra de jogar ao lado de Ítalo TK, Breno DK e Marcos Tuleba. Um cara que admiro muito e com quem venho jogando há anos é o Lucas Vasconcellos "Coto". Vi ele chegar à Seleção Brasileira e aprendo com ele a cada dia.
Também não posso deixar de mencionar Rafael Machado, que foi meu coach na base e hoje é meu amigo e companheiro de time. E, claro, o Kinas, um coach que sempre me ajudou, nunca deixou eu desistir e esteve ao meu lado me motivando.
4. Como é o dia a dia de treinos e preparação no Galo Futebol Americano?
O dia a dia é muito pesado, pois estamos à disposição do time quase a semana toda. Temos treinos online, treinos em campo e academia para garantir que chegamos 100% preparados no dia do jogo.
5. Quais são os maiores diferenciais do Galo FA em relação a outros times no Brasil?
Como nunca joguei em outro time, só posso falar do que vejo aqui. Creio que o grande diferencial do Galo é que estamos sempre inovando, modificando nossa forma de jogar e buscando oferecer o melhor para os atletas, garantindo uma ótima performance em campo.
6. Na sua opinião, o que faz do Galo o maior time de futebol americano do Brasil?
Com certeza, é a mentalidade guerreira do Galo, que nunca pode parar. A união dos jogadores e a estrutura do time fazem toda a diferença. Como sempre dizemos: "É nós por nós!"
7. Pode nos contar sobre um momento especial ou marcante que você viveu no time?
Acho que uma memória inesquecível para todos foi a virada contra o time da Portuguesa. No intervalo, estávamos perdendo, e os caras passaram zoando e rindo na nossa cara. Voltamos para o campo e mostramos o poder do Guerreiro Galo!
8. Como você enxerga o crescimento do futebol americano no Brasil?
Tivemos uma queda no crescimento do futebol americano após a pandemia. Muitos grandes jogadores se aposentaram e houve a separação entre a federação e a confederação. Mas agora, com a reaproximação das entidades, grandes jogos acontecendo no Brasil e a NFL ganhando mais visibilidade por aqui, além de vários brasileiros jogando na Europa, o futebol americano tem tudo para crescer ainda mais.
9. Que conselhos você daria para jovens que sonham em jogar futebol americano profissionalmente?
Meu conselho é: cuide sempre do seu corpo e tenha disciplina. O futebol americano é um jogo coletivo, mas sua conquista é individual, e isso só depende de você.
10. Quais são as maiores dificuldades que os atletas enfrentam no esporte no Brasil?
Para mim, a maior dificuldade é o alto custo dos equipamentos, além da necessidade de conciliar a vida pessoal e profissional com os treinos. Como é um esporte amador no Brasil, poucos conseguem viver apenas do futebol americano.
11. Você acredita que o futebol americano pode atingir um patamar de popularidade semelhante ao do futebol (soccer) no país?
Acredito que sim, mas ainda vai levar alguns anos. Hoje, as pessoas já estão começando a se interessar mais pelos jogos da NFL e descobrindo que o Brasil tem vários times. Com essa crescente visibilidade, a tendência é que o esporte continue ganhando espaço.
12. Como você enxerga a importância dos patrocinadores para o desenvolvimento do esporte e da equipe?
Os patrocinadores são fundamentais! Eles ajudam a aumentar a visibilidade do esporte e, ao mesmo tempo, fortalecem suas próprias marcas. É uma parceria onde todos crescem juntos.
13. Tem alguma mensagem para as empresas que pensam em apoiar o Galo Futebol Americano?
Apoiar o esporte é investir no futuro! E quem apoia o Galo FA tem visibilidade garantida. Juntos, somos mais fortes!
14. Como você se prepara mentalmente para os jogos mais importantes?
Eu costumo assistir a vídeos dos adversários até o dia do jogo, revisar nossas jogadas e, para relaxar, escuto um bom pagode.
15. O que podemos esperar do Galo Futebol Americano nos próximos anos?
Muita garra e a certeza de que sempre vamos honrar esse manto sagrado!

コメント