Único time brasileiro na lista dos times em um Power Ranking global fora dos Estados Unidos e Canadá, o Galo Futebol Americano aparece em 41º lugar entre 48 nomes. Atual campeão brasileiro, e chegando às finais em 2022 e 2023 de forma consecutiva, o Galo mostra que pode cruzar o Atlântico e honrar o nome de Minas no cenário esportivo mundial.
O time comandado pelo Head Coach Joaquin Juarez foi ranqueado entre times das mais variadas nacionalidades, sendo elas Japão (13 times); México (9 times); Alemanha (11 times) e França (4 times). O Galo ficou uma posição acima do Parmas Panthers (MEX) e uma abaixo do Blue Stars Marseille (FRA).
O corpo técnico e a direção da equipe mineira comemoram estar entre os 48 times fora das ligas americanas e canadense. Isso mostra não somente a força dentro de campo, mas o quanto os coaches se esforçam para deixar o time no páreo, brigando sempre pelo melhor resultado esportivo. Em relação à diretoria, vale ressaltar o trabalho que permite contratações e boas condições de trabalho para a CT.
O presidente Wesley Oliveira disse ser fruto de um trabalho sério, que tem desenvolvido o futebol americano e fazendo com que o mundo conheça o que vem sendo desenvolvido tanto pela diretoria quanto pelo grupo. “Agradecemos a todos os colaboradores, patrocinadores e atletas, além da família Galo FA que têm feito com que nosso resultado seja reconhecido mundialmente”, reportou.
O CEO do Galo Futebol Americano, Eddie Aragão, também comentou: “Trabalhamos muito para manter o alto nível do futebol americano e da gigante marca que portamos, a do Clube Atlético Mineiro. Consequentemente, alcançamos o reconhecimento mundial do Galo FA.”, disse.
“Honrar esse escudo e a sua torcida inigualável requer muito trabalho, esforço e dedicação. Todos os nossos setores, staff, comissão técnica, atletas, departamento de desempenho e saúde, comunicação e executivo trabalham com todo o ímpeto e excelência para cumprir nossas metas e objetivos”, concluiu.
O Power Ranking reforça a importância de vencer a Liga BFA, que tem sua importância para a consolidação de um time brasileiro entre os times de todo o mundo, mostrando que não só basta ter um time e ser campeão, mas participar de uma liga competitiva.
Observação: os dados desta matéria foram colhidos pela página insidesportsjapan, que você pode conferir aqui
Commenti